Total de visitas: 29036

Kung- Shi

Kung- Shi

Kung Shi é um sistema de luta desenvolvido na China. Seus estilos surgiram das observações dos animais tal como o Kung fu.
A história do Kung shi é uma vertente do Kung fu de tal modo é cheia de muitas lendas e ciladas que tornam qualquer tentativa séria de transmitir uma história compreensiva e puramente factual quase impossível. A principal razão para isto é que a história de uma pessoa é a lenda de outra. Há poucas provas documentadas para sustentar qualquer história de Kung Fu, já que a maioria delas passas de pai para filho, oralmente, sem qualquer documentação escrita para comprovar. Sendo assim, tentarei cortar muito dos mitos e apresentar um relato claro. Se um relato for puramente lenda, será registado como tal aqui.
Os mestres tinham a mania de ser sempre muito rígidos, e tratar seus "discípulos" com muita crueldade, mas isso foi a base para se fazer um bom guerreiro. A Hierarquia e a disciplina muito bem organizados reflectem a sociedade chinesa, adversa do modo individualista ocidental. Este estilo kung Shi está desenvolvido em muitos poucos países, entre os quais se destacam China, Brasil, Iraque e Portugal.

Existem muitos mitos de que uma das primeiras tatuagens foi feita para saber quem praticava Kung shi, arte perigosa onde se pode matar, todos os mestres tem uma tatuagem a indicar o seu nível de graduação. M= Mestre 111 222 333 444 555 666 777 888 999.